terça-feira, 13 de julho de 2010

Baixinho da Kaiser

Quem não o conhece, não conhece propaganda de cerveja, com Carlos Moreno, da Bombril, talvez seja o maior garoto propaganda da história da publicidade brasileira. José Valien Royo era apenas o motorista de uma produtora, quando em uma entrega foi chamado para ser o protagonista de um filme da Kaiser, a propaganda deu tão certo que ele acabou se tornando o garoto propaganda da marca, vale ressaltar também, que a campanha tornou-se o conjunto de campanhas brasileira mais premiada no Brasil e exterior dos anos 90. Abaixo o primeiro filme com o imortalizado “Baixinho da Kaiser”:

Baixinho da Kaiser - 1988


O Baixinho estrelou por anos as peças da marca mas saiu de cena, após alguns anos ele retornou caindo novamente na boca do povo, retornando em 2006 em uma propaganda com a atriz Karina Bacchi, a campanha foi lançada como se os dois fossem namorados, inclusive com direito a beijos em festas e fora das telas, mas tudo não passava de marketing, logo após foram veiculados diversos filmes, onde ele também estaria junto com Adriane Galisteu, Danielle Winits dentre outras. Desde de seu retorno, o Baixinho estrelou diversos filmes da marca, sendo seu garoto-propaganda até hoje.


Um comentário:

  1. Bom dia!
    Será que voces não conseguiriam encontrar a propaganda da Kaiser, realizada com cantores líricos e mais o Royo, todos de smoking, cantando o tema tradicional da marca ao redor do balcão?
    Muito obrigada pelas informações do blog!!!
    Elô

    ResponderExcluir